Para as grávidas

Posted on 07/04/2014 por

4


gravidas

 

Por Anna Letícia

Para Leila, Nicole e Sabrina.

Para todas que já passaram por isso ou que pretendem passar.

Desculpem-me as grávidas plenamente felizes, mas nem as grávidas são felizes todos os dias, 24horas do dia. Tenho tanta coisa para falar e queria escrever com calma… Mas é claro que fiquei um tempão sem internet, depois uma obra que mal começou e eu acho que nunca termina e um fato indiscutível: EU ESTOU GRÁVIDA!!!!

Querida grávida, eu também estou Super feliz pela gestação, quase que não caibo em mim de tanta felicidade, mas na verdade eu acho que não estou cabendo mesmo por que tem um ser muito espaçoso dentro de mim: Hoje em dia mal cabe a azeitona da empadinha (ai que delícia… Mas não vamos falar sobre o peso, ainda).Pois é, estou muito mais grávida do que na primeira gestação, em todos os sentidos. Choro de alegria e choro de tristeza, o maridão já nem sabe mais
quando é uma coisa ou outra, já vai saindo de fininho. E é aí que caio no berreiro.

Querida, suas pernas estão inchadas e cabeludas? Não se preocupe. Em pouco tempo não conseguirá vê-las, muito menos alcançá-las. A partir da 20ª semana será um desafio físico raspar as pernas. Eu odeio raspar as pernas, fico toda
empelotada, mas você já tentou depilar durante a gravidez??? É uma dor pior
que a do parto (mentira). Enfim, outro dia meu marido coçou minha perna achando que era a dele enquanto estávamos dormindo. Achei que era um carinho até ele acordar assombrado: “Ai meu deus, não estou sentindo minha perna”!!!! “Pois é, amor, essa aí que você está beliscando agora é a minha”. Ai que ódio! Pois é. Gravidez é que nem menstruação: Nas primeiras horas do dia a gente se sente tão poderosa: “Ai, sou tão fértil, estou gerando outro ser, como sou importante, ai quanta felicidade”!!!! No final do dia fica só o Ai!!! Ai minhas costas, Ai minha barriga, Ai minha bexiga (ah esta é ótima depois eu conto)… Ás vezes o Ai vem acompanhado de um “Que saco”!!! Mas tudo bem, ainda assim vale muito à pena.

A história da bexiga: Pois é, estou mesmo grávida. De tal modo que estou tendo problemas de convívio social!! Estou terminantemente proibida de sair de casa sem uma calcinha reserva e carefree!! Pois é, não posso tossir ou espirrar que me mijo. É um horror, e o pior é que grávidas tem a péssima mania de usar calças soltinhas de paninho molinho que mancham quando molham… Conclusão: O maior calor e eu de casaco amarrado na cintura. É melhor não correr o risco…. Outro problema social são os gases. Outro dia peguei o metro e um homem lindo – tudo bem que poderia até ser o falcão, isso não faz diferença nenhuma porque nem eu estou em condições de paquerar ninguém como estou muito bem casada e apaixonada pelo meu troglo (troglodita, isso mesmo, gravidez também gera estas contradições). E principalmente, mesmo que eu quisesse, seria muita cara de pau paquerar alguém, né??? Como é isso? Pacote completo? – Mas  enfim, olhar faz bem aos olhos. Pois bem…. Voltando: Um homem lindo subiu a escada rolante atrás de mim. Adivinha….? Isso mesmo, lembra aqueles peidos barulhentos e com cheiro de rato morto que seus avós soltavam. EU SOLTEI UM IGUAL!!!! Ai meu deus, e eu não tinha para onde correr me esconder, nada, a única saída foi uma grande gargalhada. Achei melhor que me achassem mesmo maluca de vez, assim quem sabe não me responsabilizariam por meus atos…. Só fiquei com pena da senhorinha que estava na minha frente. Acho que algumas pessoas pensaram que fosse dela o fedorento. Enfim, agruras da gravidez, sagrada gravidez. Esperem amigas, as coisas ainda vão piorar e por outro lado melhorar muito. Depois passa e fica o vazio (da barriga), a saudade… Ficar grávida é mesmo muito especial, não tem preço!!!!
Aproveitem muito, a primeira a gente tem mais tempo para curtir a barriga, conversar com o bebê, botar musiquinha…E até comprar um enfeite de maternidade.
PARABÉNS AS MINHAS GRÁVIDAS!!!!
MUITA SAÚDE E SUCESSO!!!!

PS: A título de informação este texto é antigo, eu não estou grávida!

Anúncios
Marcado: