(re)encontros de Aryane Silva

Posted on 09/06/2014 por

5


Livro Aryane

 

No dia 07 de junho de 2014 a Livraria Leitura recebeu a nossa cronista Aryane Silva, que lançou seu primeiro livro chamado “(re)encontros” (Editora Buqui, 2014).

Rodeada de amigos, sorrisos e o carinho que sempre dispensa a todos, a autora conversou com a gente e mostrou um pouquinho mais dos bastidores do lançamento.

Sinta-se parte dessa conquista e aproveite para adquirir um exemplar com direito a dedicatória e muito carinho.

 

Quando você passou a publicar em blogs? 

No ano de 2012. Eu tinha alguns textos escritos e guardados e uma amiga do trabalho me deu a ideia da criar um blog. E assim nasceu o Amor em Letras.

 

Como v0cê vê a sua trajetória desta primeira publicação até o lançamento do livro?

Passou um filme na minha cabeça nesses últimos dias. Quando recebi o livro, no final de abril, olhei para eles e lembrei como eu achava impossível realizar isso. E no lançamento, esse pensamento voltou. Mas foram dias muito intensos e felizes.

 

Quais autores mais te influenciam? 

Martha Medeiros e Arnaldo Jabor.

 

Como você vê e o que espera desse mercado independente? 

Eu acho promissor, apesar de ser mais trabalhosa a publicação. Muitas pessoas optam por esse caminho por não serem vistas pelas grandes editoras.

 

Você é uma pessoa muito querida e famosa nesse meio virtual. Qual o seu segredo para tanta sedução? 

Procuro ser atenciosa com o leitor, responder mensagens e e-mails. Estabeleço uma relação próxima, porque acho importante esse tipo de entrosamento. Faço questão de agradecer cada comentário, crítica ou elogio que me façam. Isso cativa as pessoas.

 

Quando você teve o insight de que era hora de publicar seu livro?

Na verdade eu ia esperar mais um pouco, por medo e para amadurecer a minha escrita. Foi então que eu conheci uma pessoa que tinha contato direto com a editora-chefe da Harlequim e ela mandou, sem eu saber, as primeiras páginas do meu original, que seria enviado para o prêmio Sesc de Literatura do ano passado. A editora-chefe leu e fez considerações muito pertinentes. E depois veio a cobrança de amigos e leitores. Então, juntei tudo isso e vi que estava na hora.

 

Algum estímulo externo contribuiu para isso? 

Sim, acreditar que meu livro poderia somar algo de bom na vida das pessoas.

 

O que representa “(re)encontros” para você?

Um sonho de dezesseis anos sendo realizado, depois de muita luta e dificuldade. Uma superação.

 

Porque (re)encontros entre parenteses?

Muita gente me perguntou isso. Escolhi esse tema por uma história que vivenciei. Conheci meus irmãos por parte de pai há cinco anos. Eles me conheciam, me viram bebê. Eu nem sequer sabia que eles existiam. Quando os conheci, uma das minhas irmãs disse que aquilo não era um encontro e sim um reencontro, porque conheceram a Aryane criança e hoje reencontraram a mulher Aryane. Neste caso, o nosso reencontro, foi um novo encontro, já que todos nós estávamos bem diferentes e em outras circunstâncias.

 

Quais seus planos literários para o futuro? 

Ano que vem pretendo lançar o “Doze”, um romance que estou lapidando e, mais para frente, desenvolver algum projeto que dê visibilidade a autores nacionais.

 

Lançar o livro é o pontapé inicial. Como você pretende trabalhar a divulgação de seu livro? 

Através de entrevistas, fazendo parcerias com blogueiros e matérias em jornal, além da própria divulgação que faço nas redes sociais e em grupos literários.

 

Como você se define? Qual  metáfora a definiria? 

Sou alguém muito ligada aos acasos da vida. para mim, “qualquer porta entreaberta, é campo vasto”.

 

Algum conselho para quem esta começando?

Sim, o mais importante de todos: humildade. Não adianta se achar melhor que os outros. Arrogância não segura talento. É preciso ler muito, conhecer a produção de outros autores e buscar sempre melhorar.

 

Como podemos adquirir um exemplar do livro?

Para adquirir o (re)encontros, é só entrar em contato pelo e-mail: livroreencontros@gmail.com

 

Alguma mensagem para quem quer se reencontrar?

E só prestar atenção nos sinais que a vida nos dá!

Aryane Silva

Escritora, cronista, autora de (Re)encontros
Anúncios
Marcado:
Posted in: Aryane Silva