Não Desisto

Posted on 11/05/2015 por

5


Trevo

Por Flávia Frota Cavalcanti

Eu não desisto! Vou subindo e descendo, a cada queda uma mola parece me impulsionar de volta. Reajo e me ergo, depois mergulho nas profundezas de águas turvas, em breve subo à superfície e a vida novamente vem à tona.

Essas idas e vindas são constantes, mas não desanimo, fazem parte do ciclo de crescimento. Não tarda e uma avalanche de alegria chega para dar lugar aos dias sombrios, a paz sempre volta a reinar após os períodos intempestivos.

Sempre foi assim, a vida nunca foi fácil, mas não posso reclamar dizendo que foi difícil. As vezes tudo perecia tão perfeito e sincronizado bastando que eu fizesse a minha parte para dar certo. Mas a contra partida não dorme, apenas cochila, e quando desperta vem furiosa querendo destruir tudo que foi conquistado.

Entre ciclos de escuridão e claridade, desespero e esperança, angústia e satisfação, vamos evoluindo, criando raízes e nos fortalecendo. A vida é um curso preparatório, para uns ainda está no tempo da palmatória, para outros as provas são mais severas, e para uma minoria quase inexistente as avaliações talvez soem brandas, mas só talvez…

E nesse vai e vem ganhamos experiência, aprendemos a prever, nos preparar, compreender e superar. No jogo de perdas e ganhos temos todas as condições para sairmos vencedores, basta observar e dançar conforme a música.

Com o passar do tempo vamos nos fortalecendo, adquirindo flexibilidade, paciência e sabedoria, percebemos que no final das contas tudo passa, o bom, o ruim, não importa! O que vale é que estamos sempre ali, prontos para agarrar qualquer rastro de felicidade que passe por nós. E quando a encontramos a agarramos com obstinação. E como é prazeroso aquele abraço com o que a vida tem de melhor! Então sorrimos felizes por um breve instante para, em seguida, começar tudo de novo … sem desistir jamais!

Anúncios