A Dor de Cada Um

Posted on 08/06/2015 por

0


Julgar

Por Flávia Frota Cavalcanti

Cada um traz dores, angústias e problemas que somos incapazes de imaginar. Por isso também é preciso que sejamos incapazes de julgar e condenar.

***

Diz a música, que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. A vida pode ser fácil em alguns momentos, mas em outros é difícil para todos nós.

Temos a péssima mania de tirar conclusões precipitadas e achar que os outros devem proceder segundo nossos desejos. Isso acontece porque olhamos muito para as fraquezas alheias e super valorizamos nossas virtudes.

Muitas vezes repreendemos atitudes, falamos mal, criticarmos e apontarmos o dedo para, mais adiante, padecer de vergonha e arrependimento ao descobrir o verdadeiro motivo que levou aquela pessoa a tal comportamento.

Porém, se estamos angustiados e emocionalmente abalados, precisamos de sorrisos, compreensão e de ter nossas falhas relevadas. Com o choro preso, qualquer atitude menos gentil é capaz de desencadear prantos e aumentar a aflição.

É por isso que o bom senso, o poder de observar e calar pode fazer muita diferença na vida dos outros e na nossa também, afinal de contas, outro ditado ensina que as aparências enganam.

Anúncios