: Luiz Eduardo Matta

CURTA CRÔNICA COMPARTILHA: LUIZ EDUARDO MATTA

Literatura não se faz sozinho.

(Por Raquel Castro e Joyce Figueiró)

Luís Eduardo Matta é um autor carioca que começou sua carreira literária, aos 18 anos, com o livro Conexão Beirute-Teeran, um thriller ambientado no pós-guerra do Líbano.  Desde então, tem se dedicado a esse gênero literário. Entre seus livros estão Ira implacável: indícios de uma conspiração (2002), 120 horas (2005), O véu (2009). Todos romances, para o público adulto, que exploram o gênero thriller.

Em 2007, estreou no segmento juvenil com o livro Morte no colégio, seguido de Roubo no Paço Imperial (2008) e O rubi do Planalto Central (2009). Os livros dialogam estreitamente com o público juvenil, pois misturam romance policial, muita aventura e doses de ação. Esse ano, também para esse segmento, publicou O dia seguinte (2011), história que se passa em Nova Iorque, no dia posterior ao ataque de “11 de Setembro” e Quem manda aqui sou eu, primeiro livro da série As bem resolvidas(?), que recebeu o rótulo de chek lit.

O Curta Crônicas esteve no lançamento de As bem resolvidas (?), na livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping, e descolou uma entrevista exclusiva com o autor, que virá aqui conversar sobre o seu processo de escrita, suas influências, falar um pouco sobre os gêneros thriller e chek lit e muito mais. Se você ainda não conhece o autor, é uma ótima oportunidade para conhecê-lo; se você já é fã, é mais uma chance para um agradável encontro.

Em breve, estaremos estreando a sessão de entrevistas e contamos com a participação de nossos leitores e curtidores. Você pode contribuir mandando sua pergunta. Diga o que gostaria de saber sobre o escritor ou sua obra e nós teremos um enorme prazer em representá-lo, afinal, esse espaço também é seu. Além disso, sua participação pode lhe render um livro autografado pelo autor! (Raquel Castro)

Anúncios
3 Responses “: Luiz Eduardo Matta” →
  1. Muito bom, Raquel. Inauguramos com chave de ouro! Que venha outros eventos! Beijos

    Responder

  2. Daniel

    09/11/2011

    Muito bom! Esse espaço vai acrescentar muito ao site!

    Daniel Marinho

    Responder

  3. Tânia Barroso

    09/11/2011

    Raquel, parabéns! A coisa está de profissional!
    Muito bom!
    Beijos
    Tânia

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: